sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Cidade Ridícula

Mais um evento ridículo me deixa revoltado com essa cidade. Na última segunda-feira, em pleno carnaval, o BOPE foi chamado pelos moradores (ou morador-administrador de Brasília) da 203 e 204 sul para colocar "ordem" na concentração do Galinho de Brasília. Eu não sei o que eu acho pior se são os moradores reclamando do barulho ou a medida desproporcional para acabar com ele. Imagina se eles morassem em Olinda, Recife ou Salvador, o que iriam fazer? Chamar o BOPE para acabar com o barulho?

Convenhamos que era carnaval, feriado festivo brasileiro. Quem está se divertindo não merece levar bala de borracha e spray de pimenta como punição pela comemoração típica do feriado. O pior é saber que até criança foi ferida com essa palhaçada. Tem tanta coisa mais importante para o BOPE fazer e ele vai atender pedido de um bando de idiota que não pode ouvir barulho.

2 comentários:

marcelo disse...

E vamos combinar que nem estava tanto barulho assim, né. A polícia chegou antes das 9 da noite, e o movimento estava concentrado na comercial... as quadras em volta estavam tranquilas, tinha mesmo muita criança e velhinho na rua, nada demais... carnaval de cidade de interior mesmo, saudável e familiar. O que eu acho é que as pessoas que chamaram a polícia numa segunda feira de carnaval as 8da noite pra dispersar foliões devem ser as mesmas que colocam grades nos estacionamentos públicos das quadras para usa-los como se particulares fossem e que cercam os blocos com arames, cercas e barras de ferros, para usar os pilotis, públicos, como se particularem fossem. Falta o que agora? Toque de recolher? Guarita nas entradas das quadras pra só permitir acesso aos moradores? Uma excelente idéia seria a proibição de comercialização e posse de aparelhos sonoros, rádios, auto-falantes e caixas de som no DF... ora, assim ninguem mais seria incomodado com a música do vizinho. Outra medida boa seria a proibição das pessoas passarem mal depois das 10 da noite, pra sirene da ambulância não perturbar o sossego de quem não está doente.

Aguardemos a próxima arbitrariedade...

Anônimo disse...

Estou montando uma campanha e para isso estou pesquisando sites e blogs.
Gostaria de saber qual é o custo para ter um post patrocinado no seu blog.
Outra informação importante é o tráfego do abstinecia.
Aguardo um retorno.

Abraços,
Carol
carol@e-pidemicagency.com